Cavalgada tem abertura com ato ecumênico e registra aumento de 200% no número de cavalos no AC - Os Renegados Atas News

Publicidade Superior

Responsive Ads Here

domingo, 8 de outubro de 2017

Cavalgada tem abertura com ato ecumênico e registra aumento de 200% no número de cavalos no AC


A tradicional Cavalgada, que marca a abertura da Expoacre, maior feira de agronegócios, está em um ano de mudanças. Além de voltar a ser no sábado após três edições sendo no domingo, este ano, o evento também não conta mais com as chamadas comitivas, que fazia o trajeto com carretas de som.

Os apaixonados pela cultura country se concentraram no calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito da capital, a saída, que estava marcada para às 8h30, foi às 9h. O percurso pela Via Chico Mendes, de aproximadamente cinco quilômetros, se estende até as proximidades do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
Camarotes também foram montados alo longo da Via Verde. Os ingressos variam de R$ 90 a R$ 100.
Algumas pessoas optaram acompanhar a Cavalgada no Camarote (Foto: Quésia Melo/G1)
Algumas pessoas optaram acompanhar a Cavalgada no Camarote (Foto: Quésia Melo/G1)
A secretária de Turismo, Rachel Moreira, pontuou as mudanças no evento, mas diz que a organização acredita que a festa vai ser bonita e vai resgatar a Cavalgada como antigamente. Ela destacou ainda o aumento de 200% dos cavalos em relação ao ano passado. Este ano 600 cavalos foram inscritos contra apenas 200 em 2016.
“Esse ano é de mudança e precisa ser moldado. A gente tem uma boa expectativa dentro do novo modelo, que é sem a participação das carretas. É bom que diga que as carretas não participam, não porque as regras delas mudaram, mas porque os empresários decidiram que no formato que estavam não rendia mais lucro para eles. O que muda é o retorno pro sábado e o intervalo entre a saída dos veículos motorizados e animais e veículos de tração animal”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Ads Here